TÉCNICO EM

MECÂNICA

 

IR PARA A LOJA

DURAÇÃO de 12 MESES

Você vai aprender nesse curso técnico a exercer atividades relacionadas à construção, montagem, manutenção e reparos de equipamentos que funcionam mecanicamente. Vai ficar apto ainda a inspecionar e analisar insumos e produtos, supervisionar o controle de equipamentos, e outros.

O curso de Mecânica

O curso em Manutenção Mecânica da Henry hi tech oferece a oportunidade de ser qualificado e certificado em aprendizado modular. Este curso proporciona a formação de profissionais para executar serviços de montagem, manutenção, análise, desenvolvimento e inspeção de projetos industriais. Estará habilitado a planejar, organizar e controlar atividades de manutenção mecânica, utilizando e aplicando ferramentas estatísticas e métodos de análise de falhas para correção de desvios a partir de novas tecnologias nas áreas de mecânica, refrigeração, processo de fabricação e soldagem.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O perfil do qualificado pressupõe espírito crítico, criatividade e consciência, devendo ser generalista com sólida e avançada formação tecnológica, lastreada numa cultura geral, igualmente sólida e consciente. De um modo geral, ao final do curso, será capaz de analisar, planejar, executar, supervisionar e dar manutenção a sistemas mecânicos e de produção. Este profissional atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança. Controla processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O curso visa a preparar profissionais dotados das competências específicas focadas nas demandas do mercado; qualificar e habilitar técnicos para as demandas do setor produtivo, com vistas à melhoria da qualidade da produção de bens e serviços, desenvolvendo competências para a utilização das mais modernas e avançadas tecnologias e técnicas de planejamento, inspeção e controle da manutenção. Este profissional pode atuar nas indústrias automobilística, naval, aeronáutica, metalúrgica, alimentícia, farmacêutica, petroquímica, de mineração, do vestuário e de calçados, fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos. Laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa. Prestadoras de serviço, entre outros segmentos.

MERCADO DE TRABALHO

A Mecânica é um dos setores industriais que absorve a maior gama de profissionais, em termos de qualificação e habilitação, se considerada a complexidade de tarefas, que se situam desde a execução da mecânica corrente a mecânica avançada. O mercado para Manutenção Mecânica vive hoje em franca expansão. As grandes, médias e pequenas empresas que atuam na área industrial disponibilizam uma quantidade cada vez maior de maquinários que precisam de manutenção, para a preservação de sua vida útil. Atualmente, a manutenção é considerada pelas empresas como uma função estratégica e necessária para atingir seus objetivos.