TÉCNICO DE

EDIFICAÇÕES

 

IR PARA A LOJA

DURAÇÃO de 12 MESES

Todo o conhecimento adquirido no Curso tem sido muito valorizado pelo mercado de trabalho, atraindo empresas de grande e pequeno portes na procura de alunos, reconhecidamente capacitados construção civil.

O curso de Edificações

Possui disciplinas de diversas áreas do conhecimento. Matérias que envolvem desenhos estão presentes em todo o curso e é nelas que os alunos irão aprender a fazer esboços de obras e plantas.Esse curso técnico vai preparar você para auxiliar a gestão técnica de empreendimentos imobiliários, em atividades como levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra. Você vai supervisionar a execução de obras e providenciar suprimentos e serviços necessários para o andamento do trabalho. Poderá ainda desenvolver e elaborar projetos, seguindo normas e especificações técnicas fornecidas por superiores.

A carreira no curso técnico em Edificações

O profissional formado no curso técnico em Edificações está apto para atuar nos diversos setores da construção civil. Pode realizar estudos sobre a situação de determinadas áreas que irão receber construções, instalar canteiros de obras, elaborar e organizar o licenciamento de obras e acompanhar cronogramas de construções. Além disso, o profissional desse campo pode trabalhar em conjunto com arquitetos, interpretando e desenhando projetos, sendo que os técnicos em Edificações trabalham com a parte externa das construções, coordenando o uso de equipamentos e fiscalizando as aplicações de sistemas construtivos. Vale lembrar que o curso técnico em Edificações se diferencia do curso de Engenharia Civil, sendo que o primeiro tem uma ênfase maior na atuação do profissional no mercado de trabalho.

O portunidades no mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso técnico de Edificações oferece diversas oportunidades. Vale ressaltar a importância desse profissional no campo das construções, pois ele está apto a trabalhar de acordo com técnicas legais, sempre analisando qual é a viabilidade da construção antes de iniciá-la.

Este profissional pode trabalhar nos mais diversos campos da construção civil, desde a execução e a coordenação de serviços de manutenção de edificações até a assistência técnica ao desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e projetos na área da edificação.

O aluno formado nesse curso técnico pode trabalhar em construtoras, plataformas, refinarias, estaleiros, empresas de paisagismo e decoração, entre outras. Também pode atuar como profissional autônomo ou para órgãos federais e estaduais.