ESPECIALIZAÇÃO EM

ESTRUTURAS

 

IR PARA A LOJA

DURAÇÃO de 12 MESES

Formar projetistas na área de concreto armado e protendido que possam se inserir no mercado contemporâneo .

O curso de Especialização em estruturas

Os números da atividade de exploração e produção de petróleo no Brasil, e em especial no Rio de Janeiro, são bastante significativos. A Petrobras, uma das maiores empresas do mundo, tem feito investimentos significativos para elevar sua capacidade produtiva. Há ainda a perspectiva de exploração de petróleo nas camadas denominadas de pré-sal, que irá demandar uma série de inovações tecnológicas e organizacionais, o que deve elevar o patamar de qualificação exigido para atuação no segmento.

Dirigido para engenheiros e arquitetos envolvidos em projetos de estruturas, o curso capacita o profissional para concepção e análise do comportamento estrutural de uma obra, tanto para materiais tradicionais (concreto, aço e madeira) como para estruturas mistas e componentes industrializados.

O Curso de Especialização em Engenharia de Estruturas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais tem por finalidade proporcionar ao discente um aprofundamento de seus conhecimentos na área de Engenharia de Estruturas, permitindo-lhe uma melhor qualificação técnica e científica para o exercício de suas atividades profissionais. Ao longo dos últimos anos, a engenharia brasileira tem passado por grande desenvolvimento em função da nova realidade econômica do país. Grandes obras de arte, estádios de futebol, prédios cada vez mais altos, são alguns exemplos destas modificações. A qualificação dos profissionais da engenharia de estruturas precisa, portanto, acompanhar esse recente desenvolvimento. Assim, o curso de especialização em Engenharia de Estruturas se propõe a qualificar os profissionais de engenharia e arquitetura para esse novo contexto.

Objetivos

Promover a complementação e consolidação de conhecimentos sobre conteúdos de análise e dimensionamento estrutural.

Capacitar alunos na utilização das ferramentas modernas de Engenharia de Estruturas para utilização em projetos industriais e comerciais.

Especializar e habilitar profissionais com conhecimentos específicos na área de engenharia de estruturas para atuarem nos campos de cálculo estrutural, visando assim, atender as atuais demandas do profissional calculista no mercado nacional.

Prover os setores da indústria nacional com profissionais de excelência no ramo da engenharia de estruturas.