ELÉTRICA

PREDIAL E RESIDENCIAL

 

IR PARA A LOJA

DURAÇÃO de 12 MESES

O curso de eletricista tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade. profissional dessa área são responsáveis por realizar projetos e cuidar de sistemas elétricos, de baixa ou alta tensão.

O curso Elétrica Predial e Residencial

O curso de eletricista tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na instalação e/ou manutenção de redes de eletricidade. O profissional dessa área é responsável por realizar projetos e cuidar de sistemas elétricos, de baixa ou alta tensão, dos mais diversos ambientes, como residências, prédios, estabelecimentos comerciais, empresas, escolas, hospitais. Há também alguns cursos em alguma área elétrica específica, sobretudo se se pensar no setor industrial e automobilístico, visto que os veículos, atualmente, são dotados de sistemas elétricos complexos. Ao contrário do que o senso comum indica, um eletricista não é um faz-tudo; existem tipos diferentes de eletricistas e cada um é capacitado para atuar em um determinado setor. Veja dois tipos a seguir.

Um Eletricista Predial

É o responsável por auxiliar no planejamento da rede elétrica (junto ao engenheiro e o arquiteto responsáveis pela obra), além de executar, manter e realizar manutenção em redes de baixa tensão residenciais e comerciais. Sempre, claro, em conformidade com as normas regulamentadoras, técnicas, ambientais e de segurança que envolvem a profissão. O profissional é capacitado para manusear ferramentas e componentes apropriados para a execução de cada projeto, sempre respeitando as regras de segurança vigentes.

Um Eletricista Industrial

Como o próprio nome indica, é o profissional capaz de executar projetos de instalação e manutenção de sistemas elétricos de baixa ou alta tensão em indústrias, sempre de acordo com as normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes. Diferente das residências e comércios, as indústrias possuem uma demanda diferenciada de energia, portanto o profissional dessa área também saberá como realizar manutenções e instalações em painéis elétricos industriais, além da instalação de motores elétricos industriais.